Viseu

Feira semanal de Viseu suspensa

A Câmara Municipal de Viseu decidiu mandar suspender a feira semanal da próxima terça-feira, 12 de janeiro. A decisão surge na sequência da reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil (CMPC) no âmbito da evolução dos números de pessoas infetadas com a pandemia da COVID-19.

Na mesma reunião ficou ainda decidido propor à Autoridade de Saúde e ao Ministério da Educação a suspensão do regime presencial das atividades educativas e letivas pelo período de uma semana, do 7º ao 12º ano, sugerindo também que esta suspensão seja alargada aos níveis mais baixos de escolaridade, nomeadamente o pré-escolar, 1º e 2º ciclo.

A referida proposta da CMPC fundamenta-se na “atual evolução da pandemia COVID-19 em Viseu, onde se regista, um índice de 808,2 por 100.000 habitantes, assim como se verifica a existência de vários concelhos limítrofes de Viseu em nível de risco extremo, nomeadamente: Vouzela, Castro Daire, Vila Nova de Paiva, Penalva do Castelo, Mangualde, Nelas e Carregal do Sal”, adiantou a autarquia em comunicado.

Na mesma nota, a autarquia manifesta “elevada preocupação com a pressão que o Hospital de São Teotónio tem sofrido nos últimos dias”. A autarquia relembra ainda que já colocou ao dispor da Comissão de Proteção Civil Distrital a estrutura municipal de retaguarda, montada no Pavilhão do Fontelo, disponibilizando-se para avançar com a contratação dos serviços de climatização e fornecimento de oxigénio do espaço.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo