Região

FENPROF reunida em congresso a partir de hoje em Viseu junta mais de 650 delegados

Mais de 650 delegados estão a partir desta sexta-feira, 13 de maio, reunidos no salão Expocenter (junto ao complexo Day After) em Viseu, a participar no 14.º congresso da Federação Nacional de Professores (Fenprof), que até sábado vai discutir temas como a valorização dos professores, as necessidades e o financiamento da Educação, mas também eleger nova direção da estrutura sindical, atualmente dirigida por Mário Nogueira.

‘A Educação não pode Esperar’ é o lema do encontro. A sessão de abertura conta com uma mensagem do Presidente da República, Marcelo rebelo de Sousa, seguindo-se o debate de vários temas, incluindo a ação reivindicativa da organização sindical e o programa de ação para os próximos três anos.

Na conferência de imprensa de apresentação do evento, o secretário-geral da FENPROF, Mário Nogueira acrescentou que investigadores também vão marcar presença no congresso da Fenprof (constituída por sete sindicatos). Entre os convidados estão 24 organizações internacionais, vindas da Europa, África e América, maioritariamente da América do Sul, num total de 15 países e 32 participantes e, a nível nacional, 25 organizações mais os convidados da Fenprof.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo