Sinais da Palavra

Festa da Sagrada Família de Jesus Maria e José – Ano C

Por: Pe. Nuno Azevedo

“Na Sagrada Família nos destes um modelo de vida”, diz-nos a oração inicial.

Aprendamos a olhar a Sagrada Família como este modelo. Aprendamos a contemplar o amor em Jesus, Maria e José, um contemplar que nos desafia a imitar esse mesmo amor, a simplicidade e humildade de uma vida em que Deus Se faz presente, Se torna realidade a viver.

Ouçamos os conselhos de São Paulo, aprendendo a ser suportes uns dos outros, revestindo-nos da caridade, vivendo em paz e em ação de graças. Que os esposos se amem, os filhos olhem e cuidem dos seus pais e estes sejam sempre presentes na vida dos seus filhos como força.

Como Maria e José saibamos procurar Jesus, vivendo a alegria no seu encontro. Como Maria, que o coração guarde e procure ser sempre fonte de amor.

E partindo do mandamento “honrar pai e mãe”, desafiemo-nos nas palavras do livro de Ben-Sirá: “Quem honra seu pai obtém o perdão dos pecados e acumula um tesouro quem honra sua mãe. Quem honra o pai encontrará alegria nos seus filhos e será atendido na sua oração. Quem honra seu pai terá longa vida, e quem lhe obedece será o conforto de sua mãe”.

Aprendamos a ser família, a viver como família o amor, contemplando e celebrando a Sagrada Família de Jesus, Maria e José.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo