Viseu

Festival ‘Vistacurta’ de volta a Viseu com o cinema galego em destaque

O festival de cinema ‘Vistacurta’ organizado pelo Cine Clube de Viseu arranca esta terça-feira, 12 de outubro e prolonga-se até dia 16, apresentando-se este ano com 19 curtas-metragens que vão ser exibidas em competição. A par do concurso o cartaz apresenta filmes, concursos, exposições e sessões educativas, num palco principal que é o auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) de Viseu.

“Com a promessa de alcançar uma programação, em simultâneo, ampla, celebrativa e com sentido crítico, em destaque estará o cinema galego, em complemento à competição de curtas-metragens e a uma programação especial para escolas e famílias, com filmes-concerto e sessões apresentadas por convidados”, adianta a direção do Cine Clube de Viseu em comunicado.

Na vasta programação do Vistacurta destaque para um cine-concerto, no Teatro Viriato, na próxima sexta-feira, 15 de outubro, às 19h30, que vai juntar Rui Reininho vocalista da banda GNR e o cineasta Edgar Pêra, em que a música e a sonoplastia estarão a cargo de Artur Cyaneto. Rui Reininho vai ainda apresentar no festival o filme de animação ‘O Estranho Mundo de Jack, dia 16 de outubro, às 11h, no IPDJ.

O vistacurta é uma proposta crítica de encontros à volta do cinema e da região, organizada pelo Cine Clube de Viseu como da sua programação regular, desenvolvida, junto do público em geral e em contextos educativos, desde 1955.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo