Região

Fim-de-semana com espetáculos gratuitos de jazz nas termas

O último fim de semana de agosto vai contar com espetáculos musicais de jazz em três localidades com estâncias termais da rede Termas Centro, todos eles marcados para as 21h30, ao ar livre, com a duração de uma hora.

As Termas de São Pedro do Sul, vão receber dia 28 de agosto, um espetáculo de jazz, no Largo Rainha D. Amélia. Na estância das Caldas da Felgueira, é apresentado, dia 29, no lugar no Largo do Balneário Termal. As Termas do Carvalhal, em Castro Daire, vão contar com o espetáculo gratuito ‘Termas Centro Vintage Jazz Tour’, da autoria da banda Cottas Club Jazz Band, dia 30 de agosto, no jardim municipal.

O “Termas Centro Vintage Jazz Tour” marca o regresso do ciclo de eventos de animação “Viva Termas Centro”, que irá levar ações e eventos diversificados às estâncias termais durante os anos de 2020 e 2021. Os espetáculos de jazz são a primeira iniciativa a ser realizada, após uma paragem forçada pela situação epidémica.

Os espetáculos da Cottas Club Jazz Band recriam a alegria do espírito Dixieland e a magia dos anos 20 na cidade-berço do jazz, Nova Orleães, nos Estados Unidos. O conceito reflete-se no instrumental da banda, que vai desde o cornetim, o trombone e o clarinete, ao saxofone, banjo, sousafone e washboard. A animação que complementa as interpretações musicais é um dos traços distintivos da banda, que atuará com sete elementos.

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Back to top button