Região

FINTA está de novo a acontecer em Tondela até sábado

Após um ano de interregno por causa da pandemia da COVID-19, o FINTA – Festival Internacional de Teatro da ACERT, está de volta a Tondela com a 27ª edição. Até sábado, 13 de novembro, são apresentadas cinco peças e um espetáculo de novo circo.

A direção da ACERT divulgou em comunicado que se trata de uma edição especial depois de forçados ao adiamento do festival do ano passado. Alguns dos espetáculos agendados para estes dias estavam agendados para a edição do ano passado, mas a associação de Tondela conseguiu chegar a acordo com as companhias para assim evitar ficar sem apoios durante a pandemia.

“O FINTA é um momento único na programação da ACERT. Um momento de grande diversidade cultural, de encontro e partilha entre criadores e público”, reforçou a direção da ACERT.

Depois de ‘Pranto de Maria Parda’, do Teatro Nacional D. Maria II, que abriu o festival na terça-feira, seguem-se duas estreias: ‘ELA’ (dia 10), a nova criação do Trigo Limpo teatro ACERT, e ‘Entre eles Dois’ (dia 11), da Escola de Mulheres. Nos últimos dias do Festival poderão assistir aos espetáculos internacionais, ‘OVVIO’ (dia 12), ‘Loops’ (dia 13) e ‘Hamlet Cancelado’ (dia 13).


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo