Região

Fornos de Algodres: Edição da Feira do Queijo Serra da Estrela regressa com programa de três dias

A Câmara Municipal de Fornos de Algodres prepara-se para realizar a 45ª edição da Feira do Queijo Serra da Estrela já no próximo fim-de-semana. Serão três dias (22, 23 e 24 de março) de exposição, venda e provas, mas também visitas guiadas a queijarias, música e surpresas da cozinha do chef Chakall, para valorizar, promover e comercializar um dos produtos que representa maior peso económico do concelho, integrado no distrito da Guarda e na Diocese de Viseu.

O cartaz para a edição deste ano começa com um concerto de Jorge Guerreiro, na sexta-feira, 22 de março. Segue-se, no sábado o espetáculo com os irmãos Coragem e outros momentos musicais, e no domingo um festival de folclore promovido pelo INATEL. A abertura oficial do certame está marcada para sexta-feira, às 18h30.

Esta iniciativa homenageia as queijeiras e os pastores, onde o rei da festa é o saboroso queijo da Serra da Estrela. “A Feira do Queijo tem sido um marco ao longo dos anos e desde 2014 que temos feito uma forte aposta neste certame. É um dia importante para o Município, para os produtores e para todos aqueles que nos visitam”, realça o presidente da Câmara Municipal, Manuel Fonseca.

edição impressa JB 21/03/2024


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo