Viseu

Homem morre em acidente com trator agrícola

O acidente aconteceu em Faíl. Um homem morreu, no passado sábado, 9 de outubro, num acidente de trabalho com um trator agrícola, no concelho de Viseu.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) informou que ainda não estavam apuradas as circunstâncias em que se deu a morte do homem de 65 anos, mas tudo indica que o veículo agrícola tenha capotado em zona de difícil acesso.

O acidente ocorreu a meio da tarde, cerca das 16h, em Faíl, uma aldeia da União das Freguesias de Faíl e Vila Chã de Sá. Quase duas horas depois ainda permaneciam no local operacionais dos Bombeiros Sapadores de Viseu, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR. No local estiveram 13 operacionais.

Os dados da GNR, revelam que no ano passado morreram 44 pessoas em consequência de acidentes com tratores, 16 em estrada e 38 em trabalho.

Este número baixou em 2020 face aos anos mais recentes, com o número a descer de ano para ano desde 2016. Ainda assim, os acidentes de trabalho (fora de estrada) são os que causam maior número de vítimas mortais e também de feridos graves. Os distritos de Bragança, Braga e Leiria foram considerados os mais críticos pela GNR.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo