Incêndio de Vouzela estendeu-se ao distrito de Aveiro. No terreno mais de 930 bombeiros
O incêndio que lavra desde a madrugada de quinta-feira, no concelho de Vouzela, distrito de Viseu, estendeu-se esta noite ao concelho de Águeda, no distrito de Aveiro. O fogo com cinco frentes ativas, às 9h30 desta sexta-feira, 3 de julho, estava a ser combatido por 936 bombeiros apoiados por 288 viaturas e 10 meios aéreos.
As condições atmosféricas e meteorológicas nomeadamente os ventos muito fortes, as altas temperaturas e a falta de humidade têm dificultado o combate às chamas.
O maior incêndio registado nesta altura no país deflagrou com dois alertas para focos distintos, por volta das três horas da madrugada de quinta-feira, 2 de julho, na aldeia de Tourelhe, Freguesia de Cambra e Carvalhal de Bermilhas, no concelho de Vouzela, na encosta da Serra do Caramulo.
O fogo chegou a estar praticamente dominado, mas as condições climatéricas e a falta de acessos por via terrestre dificultaram o combate. O terreno acidentado e a orografia da serra foram outras das dificuldades encontradas pelos bombeiros, havendo locais onde só os meios aéreos conseguiam efetuar descargas.
(notícia em atualização)



