Viseu

Instituto Piaget de Viseu tem novas pós-graduações

O Instituto Piaget de Viseu irá ter três novos cursos no próximo ano letivo. Segundo a instituição de ensino, serão as pós- pós-graduações de Geronto-geriatria e de Termalismo, Turismo e SPA e o curso técnico superior profissional de Termalismo e Bem-Estar.

A pós-graduação de Geronto-geriatria terá uma duração de cinco meses e será lecionada em regime semipresencial. “Esta formação é acessível a todos os licenciados nas áreas de fisioterapia, enfermagem, gerontologia, medicina, serviço social e outras áreas afins, surgindo numa altura em que os cuidados de saúde com a terceira idade ganham uma dupla atualidade. por um lado, o país enfrenta a crescente realidade do envelhecimento da sua população; por outro, está confrontado com a sua especial vulnerabilidade a ameaças à saúde pública, como a atual pandemia da Covid-19”, pode ler-se na nota.

A pós-graduação de Termalismo, Turismo e SPA terá uma duração de seis meses e também será em regime semipresencial. “O Curso formará profissionais para exercer atividades em estâncias termais e spas, privilegiando o seu papel na promoção da saúde e bem-estar dos utentes, bem como enquanto valioso recurso económico para as comunidades envolventes, num dos segmentos com maior potencial de crescimento no setor do turismo”, refere a instituição de ensino.

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Back to top button