Viseu

IPV debate ‘O Caminho Interior de Santiago’ em colóquio no Museu Grão Vasco

O Museu Nacional Grão Vasco no próximo dia 27 de agosto, às 18h30, o colóquio ‘Caminho Português Interior de Santiago: Novos Olhares. Um encontro promovido pelo Instituto Politécnico de Viseu (IPV) e pela Escola Superior de Educação (ESEV), no âmbito das comemorações dos 40 anos do IPV, que visa abordar a importância dos Caminhos de Santiago nos seus diferentes aspetos.

Ao longo do colóquio, o docente da ESEV, João Nunes, vai falar sobre o tema ‘O Caminho Português do Interior no passado: aspetos históricos e religiosos dos peregrinos e itinerários de peregrinação. Para a diretora do Museu Nacional Grão Vasco, Odete Pava, fica reservado o tema ‘Cultura e património: políticas de conservação e valorização do Caminho de Santiago.
O professor da Escola Superior Agrária, Vítor Martinho, vai desenvolver a temática ‘O Caminho de Santiago enquanto instrumento de desenvolvimento local e regional” e João Luís Garcês, docente da ESEV, fará uma intervenção sobre ‘O peregrino na atualidade: aspetos lúdicos e atividade física em contextos de peregrinação’.

o colóquio ‘Caminho Português Interior de Santiago: Novos Olhares’ tem entrada livre e é direcionado a toda a comunidade. A reserva de lugar antecipada é obrigatória e só pode ser feita através do preenchimento deste formulário. A organização lembra que a iniciativa vai decorrer “de acordo com as normas de segurança da Direção-Geral de Saúde e do Ministério da Cultura: entrada gratuita com reserva obrigatória”.

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Back to top button