Desporto

Equipa do Tondela em isolamento leva a adiamento do jogo com Moreirense

Com toda a equipa em isolamento profilático por causa de seis casos positivos no plantel, o Jogo entre o Clube Desportivo de Tondela e o Moreirense, inicialmente marcado para sábado, 4 de dezembro, foi adiado para 3 de janeiro de 2022.

O Tondela solicitou à Liga Portugal o adiamento do jogo, depois da Direção Regional de Saúde do Centro ter determinado que toda a equipa “deve ser considerada de alto risco e deverá ficar em isolamento profilático”. Após ouvir os dois clubes, a Liga Portugal decidiu reagendar o jogo.

O plantel e a equipa técnica do Tondela estão em isolamento profilático desde terça-feira, devido a um surto do coronavírus SARS-CoV-2, confirmou o clube em comunicado, publicado no sítio oficial na internet.

Antes da 12.ª jornada, frente ao Sporting, o treinador, Pako Ayestarán, já tinha testado positivo ao vírus SARS-CoV-2. Nos testes regulares que antecedem os jogos, também o guarda-redes Babacar Niasse, o central Manu Hernando e o avançado Salvador Agra tiveram testes positivos. Depois da deslocação a Alvalade, seguiram-se o guarda-redes Pedro Trigueira e Ricardo a testarem positivo à Covid-19, contabilizando o clube de Tondela um total de cinco jogadores, mais o técnico principal.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo