Região

Mangualde assinala Dia do Município com programação cultural adaptada ao tempo de pandemia

A Câmara Municipal de Mangualde dá início, esta sexta-feira, 4 de setembro, às comemorações do Dia do Município (8 de setembro) com uma programação cultural composta por vários espetáculos em diferentes locais da cidade. Trata-se de um programa adaptado por forma a seguir as recomendações de segurança da Direção Geral de Saúde (DGS), já que nesta altura decorriam as tradicionais festas anuais do concelho, às quais se juntavam os festejos da Romaria de Nossa Senhora do Castelo.

A autarquia vai promover um conjunto de concertos que vão ocorrer entre 4 e 8 de setembro, na Rotunda Largo Dr. Couto, no Santuário de Nossa senhora do Castelo e na Biblioteca Municipal de Mangualde, a partir das 17h. “Todo o programa foi adaptado”, lembra a autarquia numa nota enviada à comunicação social.

“Com som projetado por todo o centro da cidade”, esta sexta-feira, dia 4 “a alegria e a vivacidade” terão lugar na Rotunda Largo Dr. Couto com a atuação de Mosca na Sopa, pelas 18h30. Já no sábado, dia 5, os espetáculos decorrerão a partir das 17h, no alto da Senhora do Castelo, com a atuação da Associação Jovens do Castelo Sunset: DJ Deepblue, seguindo-se a atuação do Conservatório de Música de Viseu e da Orquestra POEMa de Mangualde com o ‘Concerto Música Clássica’, na Biblioteca Municipal de Mangualde, pelas 21h30. Este concerto terá a lotação limitada a 70 lugares, seguindo as recomendações da DGS, pelo que os interessados devem reservar lugar através do telefone 232 619 889.

De 6 a 8 de setembro os espetáculos vão decorrer ao ar livre, na Rotunda Largo Dr. Couto, sempre às 18h30. No domingo, chega a Mangualde o concerto do pianista viseense Paulo Lima com ‘Music for Movies’, já na segunda-feira, é a vez do Quarteto de Acordeões e, para finalizar, a 8 de setembro, feriado municipal, o concerto dos Contracanto – Associação Cultural com o espetáculo ‘O Fado nasceu um dia…’.

A informação da programação cultural encontra-se disponível em www.cmmangualde.pt.

Emília Amaral

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Back to top button