Região

Mangualde com agenda cultural de maio a agosto

A apresentação do livro ‘Viver com Alegria’ de Maria Fernanda Silva, esta quinta-feira, 13 de maio, às 18h, na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, dá início ao programa de uma agende de eventos culturais que a Câmara Municipal de Mangualde vai levar a efeito até agosto. Ao longo de quatro meses haverá concertos, exposições e um conjunto de iniciativas em diferentes pontos da cidade e do concelho.

No âmbito do Mês do Autor Português (maio), é ainda apresentado na próxima sexta-feira, 21 de maio o livro ‘A vida num Roteiro” de Pedro Coelho, às 18h, na Biblioteca Municipal. Ainda em maio, a orquestra POEMa apresenta um concerto dedicado a todas as mães, no próximo domingo, dia 23, às 16h, na Igreja do Complexo Paroquial de Mangualde. Esta iniciativa contará ainda com a participação do Coro Misto do Conservatório Regional de Música de Viseu.

O mês de junho vai contar com um drive-in, dias 25 e 26, no sopé do Monte da Senhora do Castelo. A iniciativa desenvolve-se com a parceria da Associação Juvenil Jovens do Castelo que ajudará a garantir o cumprimento das regras recomendadas pela DGS. A atividade será gratuita. Ambas as sessões em que as pessoas podem assistir dentro do seu próprio carro, terão início às 21h30.

Para julho a agende de eventos culturais de Mangualde tem programado evento cultural em formato de Café-Concerto integrado no projeto ‘Em Quarto Crescente’, com livros, leituras, cinema, teatro, música e dança que decorre entre 14 e 17 de julho, no Largo Dr. Couto, a partir das 21h30. O mesmo formato do ‘Em Quarto crescente’ irá decorrer em Guimarães de Tavares, nas noites de 18 a 20 de julho, a partir das 21h30.

Agosto fica reservado para o evento ‘Verão Estrelas’ nos dias 6, 7 e 8, na Serra das Pousadas em Guimarães de Tavares, a partir das 21h30.

A Câmara de Mangualde adianta em comunicado que “estes eventos decorrerão de acordo com todas as recomendações e regras da Direção-geral da Saúde, de forma a garantir a segurança de todos os envolvidos”.

Algumas destas atividades enquadram-se no Projeto intermunicipal “Cultura no Dão” financiado pelo Programa Operacional Regional do Centro 2020.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo