Região

Mangualde: Câmara homenageia vencedora do Prémio INATEL/OrquestraMetropolitana de Lisboa

A jovem mangualdense Joana Neves, clarinetista da Orquestra POEMa e vencedora do concurso INATEL/Orquestra Metropolitana de Lisboa, foi homenageada pela Câmara Municipal de Mangualde, numa cerimónia que pretendeu destacar o talento da artista.

O prémio concurso INATEL/Orquestra Metropolitana de Lisboa para além de pretender estimular e promover a excelência da formação pedagógica e artística dos alunos da Academia Superior de Orquestra da Metropolitana tem também como objetivo apresentação a solo do intérprete.

O prémio resulta da parceria entre a Associação Música, Educação e Cultura – O Sentido dos Sons / Orquestra metropolitana de Lisboa e a Fundação Inatel. O mesmo visa dar apoio à formação dos melhores alunos ao nível dos estudos superiores e tem como principal objetivo estimular e premiar a excelência artística dos alunos da Academia Superior de Orquestra. 

A Orquestra POEMa é um proeto da Câmara Municipal de Mangualde em parceria com o Conservatório Regional de Música de Viseu – Dr. José de Azeredo Perdigão, e tem como intervenientes elementos das bandas filarmónicas do concelho de Mangualde, alunos e ex-alunos do Conservatório de Música de Viseu. É composta por duas formações: Orquestra de Sopros e Orquestra de Câmara.

edição impressa JB 26/08/2021


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo