Viseu

‘Manhãs na Horta’ está de volta à Quinta da Cruz

O projeto cultural ‘Manhãs na Horta’ vai realizar a quarta sessão, no próximo sábado, 25 de setembro, na Quinta da Cruz -Centro de Arte Contemporânea de Viseu. A sessão tem início às 11h na horta comunitária do Município viseense. O artista Ricardo Augusto vai promover uma atividade musical.

‘Manhãs na Horta’ junta as artes performativas com a arte de trabalhar a terra na Quinta da Cruz. Uma iniciativa e um espaço pensado pela associação artística Nicho, integrada num projeto mais alargado de inclusão social, ao qual chamaram ‘Horta de Deméter’ vencedor da primeira edição da iniciativa ‘Partis & Art For a Change’, da Fundação Calouste Gulbenkian e da fundação espanhola La Caixa.

Os participantes são convidados a comparecer a meio da manhã junto às hortas comunitárias da Quinta da Cruz com uma merenda e uma manta, para passarem um dia diferente ao participarem em atividades que lhes são propostas e que misturam as artes performativas com a arte de trabalhar a terra.

Em Viseu, o projeto vencedor está a ser dinamizado pelo encenador Graeme Pulleyn e pela associação Nicho, contando ainda com o apoio da Câmara de Viseu, a colaboração da Escola Superior Agrária, da Escola Secundária Viriato, do Lar/Escola de Santo António da Diocese de Viseu e da ASSOL.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo