Região

‘Momento de Luz Oração pela Paz’ esta sexta-feira em Mangualde

A Paróquia de Mangualde e Câmara Municipal local promovem esta sexta-feira, 4 de março, a vigília em apoio ao povo da Ucrânia ‘Momento de Luz Oração pela Paz’. O encontro está marcado para as 21h, no Largo dr. Couto, em Mangualde.

O momento vai contar com diversas confissões religiosas da comunidade local, num gesto de apelo à paz no país invadido pela Rússia.

A autarquia de Mangualde divulgou em comunicado que o momento terá música, projeção de imagens, poesia, oração, testemunhos cidadãos ucranianos e preces.

“Momento de Luz pretende ser um encontro onde os cidadãos da nossa comunidade, pertencentes às mais diversas confissões religiosas, se juntam num momento único de oração apelando à paz, dedicando muito particularmente o pensamento aos ucranianos e russos inocentes apanhados nesta guerra sem sentido”, salienta a nota de imprensa.

A organização convida os participantes a levarem uma vela que “simbolicamente será acesa para evocar a luz da paz”. “Estaremos reunidos em espírito fraterno em comunhão num só coração e um só pensamento, pedindo a Paz para a Ucrânia e para o mundo”, sublinha a organização.

Também em Viseu, vai decorrer este sábado, 5 de março, uma oração pela paz na Ucrânia. O encontro está marcado para as 21h, na Igreja do Coração de Jesus.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo