Viseu

Moto Clube de Viseu entrega viseiras aos profissionais de saúde

A pandemia de Covid-19 levou ao aumento das ações de solidariedade numa altura em que os profissionais de saúde revelam a falta de materiais de proteção individual. O Moto Clube de Viseu não ficou indiferente e decidiu realizar uma angariação de donativos para entregar viseiras a várias instituições da cidade de Viseu.

O presidente do Moto Clube de Viseu, Rui Monteiro, em entrevista ao Jornal da Beira, explica que a ideia desta angariação surgiu de uma conversa entre alguns elementos da direção.  “Pensou-se que podíamos dispor de uma verba e tentarmos arranjar equipamentos para os nossos profissionais que se encontram na linha da frente”, afirma.

O dirigente revela que contactaram com a empresa FLC Imagem para pedir orçamento e apesar de esta estar fechada não disse não ao pedido da instituição sem fins lucrativos. “Em 24 horas produziu todas as viseiras para que fossem entregues às instituições”, conta.  Com pedidos de mais viseiras a chegarem e com a verba da instituição a não chegar para fazer face aos pedidos, o Moto Clube de Viseu decidiu fazer um apelo à comunidade na sua rede social do Facebook para poderem ajudar mais instituições.

Rui Monteira explica que o dinheiro angariado com o apelo na rede social nada tem a ver com as viseiras já entregues anteriormente. “Essas foram pagas apenas com uma verba do Moto Clube de Viseu, o que quer com isto dizer que vai haver mais entrega de viseiras a mais intervenientes que estejam na linha da frente, e só entregamos a essas entidades”, garante.

Apesar de muitos dos sócios e amigos do Moto Clube e de alguns viseenses terem apoiado e aderido à iniciativa, o presidente da instituição revela que os donativos não têm superado as expectativas. “Julgo que as pessoas estão com medo de apoiar qualquer causa depois do que se viu com Pedrogão”, expõe. No entanto Rui Monteiro garante que a direção não recebe donativos em dinheiro e que as pessoas poderão consultar os donativos que deram entrada na sede da instituição sem fins lucrativos quando esta voltar a abrir.

O Moto Clube de Viseu já fez várias entregas de viseiras e está a ajudar várias instituições como o Centro Hospitalar Tondela- Viseu, Cruz Vermelha Portuguesa de Viseu, PSP, Bombeiros Municipais, Bombeiros Voluntários, Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão, Polícia Municipal, VMER, INEM e GNR.  A campanha irá decorrer até 5 de abril, sendo que as pessoas podem contribuir através de donativos para o NIB 0036 0034 99100462802 56.

A instituição em parceria com a FCL Imagem também entregou viseiras aos bombeiros de Ovar, depois destes terem contactado com a FCL Imagem. O Moto Clube de Viseu transportou as viseiras até Ovar a pedido da empresa.

Para além desta iniciativa o Moto Clube também lançou outro projeto em que disponibiliza uma equipa de apoio aos sócios e familiares que estejam de quarentena obrigatória e que tenham dificuldade em fazer aquisição de bens essenciais ou medicamentos.

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Back to top button