Viseu

Município de Viseu lança Linha Municipal de Emergência Social

A Câmara Municipal de Viseu lança a Linha Municipal de Emergência Social “VISEU AJUDA”, um serviço de apoio disponibilizado durante a pandemia de Covid-19.

Este serviço de apoio social funciona sete dias por semana, entre as 9h e as 20h, través do número gratuito 800 210 098 ou pelo email – viseuajuda@cmviseu.pt.

A medida destina-se a pessoas e famílias residentes no concelho, carenciadas, em isolamento, mobilidade reduzida ou outra situação de emergência social.

O VISEU AJUDA responde a quatro serviços: fornecimento/entrega de refeições a pessoas carenciadas ou em situação de quarentena, aquisição e/ou transporte de medicamentos (não inclui o pagamento dos mesmo à exceção de carência comprovada) , aquisição e/ou transporte de bens de supermercado (não inclui o pagamento dos mesmo à exceção de carência comprovada)  e pequenas reparações domésticas urgentes destinadas a famílias carenciadas e idosos.

“Com esta Linha pretendemos agilizar e garantir respostas sociais urgentes ao domicílio, que não as correntes prestadas pela Segurança Social e pela Ação Social do Município, facilitando o acesso de pessoas e famílias em situação de emergência às respostas da rede social concelhia e articulando os serviços das diferentes entidades”, explica o Presidente da Câmara Municipal, António Almeida Henriques.

O serviço de apoio social conta com uma equipa de colaboradores e serviços do Município de Viseu e tem uma cooperação ativa com a Segurança Social, IPSS, Freguesias e tecido associativo local.

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Back to top button