Região

Museu do Caramulo: Automóveis com mais de 100 anos saem à rua para passear os visitantes

O Museu do Caramulo organiza o evento ‘O Museu na Rua’, no próximo dia 15 de maio, que consiste em levar para a rua vários veículos do seu acervo, sejam eles automóveis desportivos ou veteranos com mais de 100 anos, “conferindo ao público uma rara oportunidade de ver, ouvir e até passear nestas máquinas cheias de história”, anunciou a direção do museu em comunicado.

A Museu do Caramulo vai pôr a circular carros de diferentes perfis e épocas. Os interessados em andar neles, só tem de comprar um ‘voucher””.  Mas podem optar por ficar só a ver as verdadeiras peças de arte a circular. O valor do ‘voucher’ reverterá na totalidade para a manutenção e conservação da coleção. Quem comprar, alem de viajar nas viaturas únicas tem direito visitar o museu.

A ideia surgiu no ano passado depois do cancelamento do evento anual Caramulo Motorfestival (devido à covid-19). A direção do museu explicou que os carros têm de andar pelo menos uma vez por ano e a alternativa serve tanto a manutenção do núcleo museológico como os apaixonados por viaturas antigas

O Museu do Caramulo fica situado no concelho de Tondela e tem no seu espólio uma coleção de arte, uma coleção de automóveis, motos e bicicletas e ainda uma coleção de brinquedos antigos.

 

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo