Viseu

Na Capela de Nossa Senhora dos Remédios celebra-se Missa campal esta tarde

A Capela de Nossa Senhora dos Remédios – um dos monumentos religiosos mais concorridos e apreciados na cidade de Viseu – recebe esta tarde de quarta-feira, 8 de setembro, às 18h30, a celebração de Eucaristia, em dia da Festa da Natividade da Virgem Santa Maria, em que são muitas as festas, sob múltiplas invocações que levaram os antepassados a chamarem-lhe “Dia das Sete Senhora”.

A Missa campal é celebrada de acordo com as regras impostas pela Direção-geral da Saúde face à pandemia da Covid-19, sob a invocação de Nossa Senhora dos Remédios, na Capela construída em honra de Nossa Senhora. Mas este ano sem Procissão.

A Capela de Nossa Senhora dos Remédios, mandada construir com as esmolas dos devotos (1742) como se pode ler na facha do monumento, continua a ser muito visitada para culto litúrgico, mas também pela sua beleza arquitetónica e pela sua localização em pleno centro histórico da cidade de Viseu.

A Capela fica na Praça batizada com o nome do artista viseense ‘Pintor Gata’ (José de Almeida Furtado), em tempo denominada ‘praça da Erva’.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo