Sinais da Palavra

Natal do Senhor – Ano C

Por: Pe. Nuno Azevedo

“Todas juntas soltam brados de alegria, porque veem com os próprios olhos o Senhor que volta para Sião”, diz a profecia de Isaías.

Sim, vemos o Senhor que volta, que vem para o seu povo, que vem salvar-nos.

Vemos o Senhor que nasce, pequeno e débil, mas que nos dá a conhecer um Amor maior, uma força que irrompe na nossa humanidade, Deus connosco.

“Muitas vezes e de muitos modos falou Deus antigamente aos nossos pais, pelos Profetas. Nestes dias, que são os últimos, falou-nos por seu Filho”, lembra a Epístola aos Hebreus. Fala-nos na nossa própria linguagem, Deus igual a nós exceto no pecado, para salvar. Fala-nos na humildade do seu nascimento para nos mostrar a sua grandeza, a força da sua salvação. Fala-nos na paz de quem nasce, humilde e pobre, para nos enriquecer na sua pobreza.

“Na verdade, foi da sua plenitude que todos nós recebemos graça sobre graça”, dir-nos-á o prólogo de São João. Abrindo o coração a este Verbo encarnado, deixando que seja Ele presente em nossas vidas, vivendo a vida nova que nos traz, como também nos diz: “n’Ele estava a vida e a vida era a luz dos homens”.

Que hoje a verdadeira alegria seja anunciada: “E o Verbo fez-Se carne e habitou entre nós”.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo