Sinais da Palavra

Natal do Senhor e Sagrada Família – Ano A

Por: Padre Nuno Azevedo

Somos nós hoje «o povo que andava nas trevas» e é convidado a descobrir, nesta noite e neste dia «uma grande luz»… Porque Deus nasce para nós.

Somos convidados a destruir pelo fogo «todo o calçado ruidoso da guerra e toda a veste manchada de sangue»… Porque «um menino nasceu para nós, um filho nos foi dado».

São os nossos pés, hoje, os que caminham pelos montes do nosso mundo, sendo mensageiro «que anuncia a paz, que traz a boa nova, que proclama a salvação»… Porque a Paz brota em nossos corações.

E todos, todos os homens, todos os confins da terra são convidados a ver na pobreza e humildade do presépio de Belém a salvação do nosso Deus, o «Príncipe da Paz» que Se faz homem, o «Verbo eterno» que vem habitar entre nós.

Porque a graça de Deus se manifestou numa linguagem muito humana, porque agora o Filho de Deus vem viver a nossa vida humana. Porque Deus nos ama ao ponto de nos dar o Seu Filho, que nos ensina a nascer pobres e humildes, para que recebamos «da sua plenitude graça sobre graça» e também a nós seja dado «o poder de se tornarem filhos de Deus».

Porque agora somos membros desta mesma família, a Sagrada Família, que contemplamos no presépio.

Que em Jesus, Maria e José, nos sintamos família, acolhidos pelo próprio Deus que vem salvar-nos.

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Back to top button