Viseu

Nota de pesar pela morte do Padre Doutor Milton Lopes da Encarnação

A Diocese de Viseu vem por este meio comunicar a todos os fiéis da Diocese e responsáveis pastorais e paroquianos da Paróquia do Coração de Jesus, o falecimento do Reverendo Padre Doutor Milton Lopes da Encarnação, no dia em que ocorriam 28 anos da sua presença como pároco desta comunidade da cidade de Viseu.
A Diocese está de luto, mas o Ressuscitado está connosco e ilumina com esperança o nosso futuro.
Em meu nome pessoal, da Diocese de Viseu, do Seminário, da Paróquia quero apresentar ao seu irmão Padre António da Encarnação, irmãs, sobrinhos e familiares, assim como a todos os seus colaboradores, amigos e paroquianos do Coração de Jesus, os meus sentidos pêsames, pedindo a Deus que o recompense dos seus trabalhos e lhe conceda o eterno descanso. A toda a sua família, paroquianos e amigos agradecemos a Deus o dom de o ter conhecido, trabalhado com ele e de beneficiarmos do seu múnus pastoral exercido com tanto saber, disponibilidade, serviço, fé, esperança e caridade para com todos.
Rezemos ao Senhor pelo seu eterno descanso. Pedimos que junto do Senhor da Messe interceda por nós, para que Jesus nos envie muitos trabalhadores para a sua Igreja.

António Luciano dos Santos Costa,

Bispo de Viseu

EXÉQUIAS

O corpo será velado na Igreja Paroquial de Coração de Jesus, a partir das 11h. de hoje.

A celebração das Exéquias, com Ofício de Vésperas e Eucaristia, terá lugar amanhã, dia 21, pelas 14.30 h. Posteriormente, será celebrada Eucaristia na Igreja Paroquial de Sátão, pelas 16.30 h., indo a sepultar no cemitério desta paróquia.

Para os sacerdotes que não puderem participar nestas celebrações, haverá outros momentos celebrativos propostos pela Paróquia de Coração de Jesus, nomeadamente, as eucaristias no dia de hoje, pelas 12 h. e pelas 18 h.

 


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo