Viseu

O Centro Cultural de Belém está no Museu Nacional de Grão Vasco

A 15 DE AGOSTO E 5 DE SETEMBRO

Nos dias 15 de agosto e 5 de setembro, o Museu Nacional de Grão Vasco irá transmitir dois concertos gravados pelo Centro Cultural de Belém, âmbito de uma parceria estabelecida com a Direção-Geral do Património Cultural. 

Os concertos foram apresentados em agosto/setembro de 2020 no Centro Cultural de Belém, no âmbito da programação “Verão | O Melhor dos Mundos Possíveis”. 

A ópera Così fan tutte, de Mozart, em versão de concerto, será uma das apresentações. Em tom de farsa, Così fan tutte é a ópera das peripécias e dos mal-entendidos, mas é também uma reflexão filosófica e moral sobre o amor, uma caricatura do sentimentalismo romântico, uma reflexão agridoce sobre a fidelidade das mulheres… e muito mais. A música de Mozart acrescenta nas linhas e nas entrelinhas das pautas tudo aquilo que as palavras do libretista Lorenzo da Ponte se escusam a dizer.

Os Sensible Soccers estrearam-se em 2011, sendo hoje uma das bandas  portuguesas mais importantes da última década. Será também um concerto apresentado no Museu Nacional de Grão Vasco, com entrada livre.

edição impressa JB 12/08/2021


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo