Viseu

Obras do Bairro de Santa Rita em Abraveses vão avançar

A Câmara Municipal de Viseu celebrou na semana passada a consignação da obra de requalificação do bairro de Santa Rita em Abraveses. Um dos bairros mais antigos da cidade, onde vivem perto de 600 pessoas.

O lançamento do concurso da empreitada tinha sido aprovado pelo executivo em outubro do ano passado. 

Trata-se de um investimento de 813 mil euros, com um prazo de execução da obra de um ano. A intervenção vai incluir “abate de árvores, plantação de novas espécies, ajardinamentos, colocação de ‘molok’s’ [contentores de lixo], correção de passeios, pa­vimentações, sinalização ver­tical e horizontal, drenagem de águas pluviais e residuais, abastecimento de águas, instalações elétricas e de telecomunicações e iluminação pública”. 

Para o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, “o Bairro de Santa Rita carece de uma intervenção prioritária” e é uma obra “há muito aguardada pelos seus moradores”. 

É mais uma conquista para o programa municipal “Eu gosto do meu Bairro”, com reflexos na qualidade de vida dos cerca de 600 munícipes que aqui residem, mas também na segurança, acessibilidade e atratividade deste Bairro”, avançou o autarca. 

A Câmara Municipal de Viseu anunciou que, até à data, o programa municipal ‘Eu gosto do meu Bairro’ permitiu concluir obras de requalificação em cinco bairros – alguns deles com várias fases de obra -, nomeadamente nos Bairros da Barrosa (Abraveses), da Misericórdia (Ranhados), Chevis e 1ª fase das Mesuras (Viseu), e na Urbanização Quinta D’El Rei (Ranhados). “Em andamento está também a requalificação da Urbanização Viso Sul, em Ranhados, e para breve o início da obra no Bairro da Quinta de São José, em Jugueiros”, divulgou a autarquia, explicando que “globalmente, estas obras representam um investimento de cerca de 2,3 milhões de euros”.

Emília Amaral | edição impressa JB 02/07/2020

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Back to top button