Viseu

Programa Eixo Cultura da Câmara de Viseu com novas candidaturas abertas

A Câmara de Viseu acaba de abrir novas candidaturas ao programa ‘Eixo Cultura’ que vem substituir o antigo programa municipal ‘Viseu Cultura’. Até dia 20 de fevereiro estão abertas as candidaturas para os eixos 1 e 5, e os eixos 2, 3 e 4, têm um prazo de candidatura até ao dia 27 de fevereiro.

O Eixo 1 tem como objetivo criar condições para o desenvolvimento de projetos culturais específicos de média e grande dimensão.

O Eixo 2 pretende apoiar a Criação Artística de projetos de caráter autoral, nas seguintes áreas: artes performativas, como é o caso da música, do teatro, da dança, do cinema e multimédia e do circo contemporâneo; artes visuais, como artes plásticas e fotografia; artes de rua; promoção do livro e da leitura; cruzamento disciplinar, nos domínios da criação e da edição.

O Eixo 3, por sua vez, surge com o intuito de promover a Programação Artística, tendo em vista a democratização no acesso à cultura e o alargamento da oferta cultural, sendo contempladas ações culturais que se desenvolvam, pontual ou regularmente, em determinado espaço da programação no território viseense.

Já o Eixo 4 destina-se a apoiar artistas e projetos emergentes e tem como objetivo dar visibilidade e fomentar o aparecimento de novos talentos.

O Eixo 5, por sua vez, pretende financiar a execução do plano anual de atividades, calendarizados até ao dia 31 de dezembro de 2022.

Todas as propostas devem ser submetidas através do e-mail cultura@cmviseu.pt , em língua portuguesa, e não poderão sofrer alterações depois da data de entrega. Para mais informações, aceda às normas e documentos em www.cm-viseu.pt.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo