Viseu

Queda de árvore em Rio de Loba faz vítima mortal e autarquia abre inquérito

O acidente aconteceu durante uma operação de corte de árvores. Um homem de 56 anos morreu ao início da manhã desta quinta-feira, 9 de novembro, quando a arvore terá caído em cima da vítima.

Segundo informações avançadas pelo Comando Sub-regional de Viseu Dão Lafões a morte foi declarada no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

O homem, natural do Couto de Baixo, “estava a trabalhar para uma empresa que presta serviços à Câmara de Viseu” quando é necessário abater árvores, confirmou o presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas. Consternado durante o habitual encontro quinzenal com aos jornalistas, anunciou que a Câmara de Viseu vai abrir um inquérito interno para apurar as circunstâncias em que ocorreu o acidente.

Fernando Ruas começou a conferência de imprensa com uma declaração sobre o caso e lamentou a morte do trabalhador, acrescentando que o município já tinha enviado uma psicóloga para “dar apoio aos colegas e aos familiares”. “Estamos a acompanhar o assunto”, garantiu o autarca, lamentando que tenha ocorrido uma morte “num trabalho que dizia respeito à Câmara Municipal”.

O acidente aconteceu por volta das 9h30. Ao local deslocaram-se sete operacionais e quatro viaturas dos bombeiros sapadores, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Emília Amaral


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo