Viseu

Rua Direita ganha novo brilho com projeto de instalação de luz no património

A rua Direita, em Viseu recebe por estes dias uma instalação de luz no património, uma nova intervenção artística original do projeto Eixo Cultural A25 – Rede de Criação e Programação, que utiliza a luz como recurso natural, da autoria de Luzo, designer de luz, produzida e instalada pela Carvalho Iluminações.

Trata-se de um projeto a céu aberto, montado ao “fundo” da rua, até 31 de outubro, concebido especialmente para o local onde se insere, no sentido de valorizar lugares de relevância patrimonial, ao aliar o património com a arte contemporânea.

“Nos últimos dias, o centro histórico de Viseu ganhou um novo brilho”, considerou a Câmara Municipal de Viseu, explicando em comunicado que “a iniciativa surge a partir de uma parceria estratégica de programação cultural em rede entre os municípios de Viseu, Aveiro e Guarda, denominada ‘Eixo Cultural A25’ – Rede de Criação e Programação, que conta também com o Turismo do Centro como parceiro institucional”.

A autarquia desafia ainda os visitantes a visitarem e a instalação e a tirarem uma fotografia como memória de um projeto inovador de uma rua icónica de Viseu.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo