Região

Santa Comba Dão: Mulher de 56 anos identificada por furto em residência

A Guarda Nacional Republicana (GNR) identificou uma mulher de 56 anos por furto em residência, na passada terça-feira, 30 de março, no concelho de Santa Comba Dão.

A GNR adianta em comunicado que Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santa Comba Dão desenvolveu diligências policiais após uma queixa de furto em residência apresentada no dia 29 de março, que levou à identificação da suspeita da autoria do furto. “No decorrer da ação foi realizada uma busca domiciliária que culminou com a recuperação de mil euros em numerário que tinham sido furtados”, avança a nota.

A suspeita foi constituída arguida, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santa Comba Dão.

Conselhos para evitar furtos

Para evitar furtos em residências, a GNR deixa alguns conselhos importantes. Desde logo verificar se o alarme está devidamente ligado antes de sair de casa, no caso de existir um sistema de alarme.

Por outro lado, a GNR alerta para deixar sempre as portas “fechadas quando sair de casa”. Igualmente quando se ausentar de casa “por vários dias, informe a GNR ou outra autoridade policial da sua zona”.

Um outro alerta aos proprietários e residentes em habitações é para “não deixar escritos na porta, nas janelas ou na caixa do correio que assinalem a sua ausência”, bem como evitar “acumular correspondência na caixa do correio”.

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo