Sinais da Palavra

Santa Maria, Mãe de Deus – Ano C

Por: Pe. Nuno Azevedo

“O Senhor te abençoe te proteja. O Senhor faça brilhar sobre ti a sua face e te seja favorável. O Senhor volte para ti os seus olhos te conceda a paz”. Não são apenas palavras de bênção do Antigo Testamento, do tempo de Moisés. São palavras de bênção que hoje acolhemos, que pedimos neste início de um novo ano, de uma paz que desejamos e queremos construir no próprio Deus.

E por isso pedimos: “Deus tenha compaixão de nós. Ele nos dê a sua bênção”. De coração aberto, acolhendo-a.

Sintamo-nos filhos no Filho, como nos desafia São Paulo na sua Carta aos Gálatas. Herdeiros de uma realidade maior, de uma vida nova. Este Filho que nos é enviado, nascido de uma mulher, Maria, que aceitou ser Mãe de Deus, como Mãe de uma nova humanidade.

Esta Mãe que “conservava todos estes acontecimentos, meditando-os em seu coração”. Que ela nos ensine a este conservar, mais do que apenas recordar, deixando que este encontro com o próprio Deus seja a verdadeira fonte de alegria e bênção. E, com ela, aprendamos a meditar, a rezar verdadeiramente com a vida, deixando que este “Espírito de seu Filho” que recebemos em nós clame “Abá! Pai!”.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo