Sinais da Palavra

Santa Maria, Mãe de Deus – Ano A

Por: Pe. Nuno Azevedo

Maria, a porta por onde Deus entra na nossa história e humanidade, é sem dúvida um sinal grandioso, que também a nós toca profundamente.

Colocar um novo ano que nasce sob a sua proteção é o convite que a Igreja nos faz e devemos aceitar, acolhendo-nos também nós nessa mesma proteção materna, sob esse mesmo amor da Mãe de Deus e nossa Mãe.

Porque, com ela, queremos olhar pelos olhos do amor de Deus, desse Menino nascido, um novo tempo que nos é dado, meses e dias que poderemos e esperamos viver na paz e alegria da bênção de Deus. Porque, com ela, queremos fazer do novo ano a iniciar um tempo e oportunidade para acolher mais a Deus, a este Deus que Se faz tão próximo de nós.

E, ainda iluminados pela Luz intensa do Natal queremos aprender com Maria e, como nos recordava o evangelho: «Maria conservava todos estes acontecimentos, meditando-os em seu coração», guardando também nós toda a alegria e esperança do Natal, meditando-o sempre em nossos corações.

E encontremos também nós em Jesus, o Deus Menino que por nós nasce, esse espírito de filhos que em nós clama: «Abá! Pai!», entregando-nos ao amor do Pai que nos concede a graça de um novo ano.

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo