Sinais da Palavra

Santíssima Trindade – Ano B

«Que o Senhor é o único Deus, no alto dos céus e cá em baixo na terra, e não há outro».

Como lembrava o livro do Deuteronómio, desde o princípio o povo tem noção de ter um só Deus, mas um Deus próximo, que escolhe o povo e o congrega para ser sua herança.

E também nós, hoje, como povo que procura a felicidade sem fim, como povo que aceita ser escolhido e chamado por Deus, reconhecemos e acreditamos em um só Deus, Pai criador, Filho que vem salvar, Espírito que dá a vida.

E, como lembrava São Paulo na sua carta aos Romanos, somos filhos de Deus, «herdeiros com Cristo», porque «conduzidos pelo Espírito de Deus». Então, também nós clamamos «Abbá, Pai», porque enraizados nesta vida trinitária, porque vivemos uma vida que começa no Pai, no Filho e no Espírito Santo, e neles tem a sua verdadeira meta.

E, ao prometer que ficaria connosco até ao fim dos tempos, Jesus deixa-nos uma tarefa, uma missão muito importante: «Ide e ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-as a cumprir tudo o que vos mandei». Porque a fé que vivemos e transmitimos nasce, desde o Batismo, da Santíssima Trindade.

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo