Viseu

Sé de Viseu acolhe esta noite de quarta-feira concerto da Banda Sinfónica da PSP

O último dia das comemorações do 146º aniversário da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viseu encerra com um concerto da Banda Sinfónica da PSP, marcado para esta quarta-feira, 11 de janeiro, às 21h, na Sé de Viseu.

Os eventos que assinalaram o aniversário da PSP de Viseu tiveram início na passada segunda-feira, com a celebração de uma missa na  Catedral , presidida pelo Bispo da Diocese D. António Luciano, seguida da sessão solene presidida pelo ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro . Para além das locuções referentes à efeméride, foram impostas condecorações e entregues louvores a Polícias.

O Comando escolheu o Museu Nacional Grão Vasco para as comemorações em jeito de homenagem à 1ª sede da então Polícia Civil, que iniciou as suas funções em Viseu, em 9 de janeiro de 1887, sob o comando de António Xavier Perestrelo Corte Real. “Com esta cerimónia, pretendeu-se dar valor à memória histórica da PSP e em particular à PSP de Viseu. A memória histórica é um património, uma referência de valores, de conhecimento, cultura e identidade. É isto que nos permite melhorar o nosso trabalho, transformá-lo e crescer”, adiantou o Comando da PSP de Viseu em comunicado.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo