Sinais da Palavra

Solenidade da Santíssima Trindade – Ano C

“Na profissão da verdadeira fé, reconheçamos a glória da eterna Trindade e adoremos a Unidade na sua omnipotência”, pedíamos na oração inicial. Reconhecer a glória, louvando-a sem fim, unindo-nos a ela em comunhão admirável, ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Adorar esta Unidade que tudo pode, que tudo ama, na qual a Humanidade encontra a sua origem e o seu fim.

“Tendo sido justificados pela fé, estamos em paz com Deus, por Nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual temos acesso, na fé, a esta graça em que permanecemos e nos gloriamos, apoiados na esperança da glória de Deus”, diz São Paulo aos Romanos.

Jesus é esta “Sabedoria de Deus”, que nos diz: “deleitava-me sobre a face da terra e as minhas delícias eram estar com os filhos dos homens”, no livro dos Provérbios. Esta Sabedoria que vem do alto, que nos acompanha, que nos salva, e nos conduz ao Pai pelo mesmo Espírito.

Também hoje, como aos discípulos, Jesus nos diz: “tudo o que o Pai tem é meu. Por isso vos disse que Ele receberá do que é meu e vo-lo anunciará”, falando do Espírito que nos “guiará para a verdade plena”.

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo…


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo