Sinais da Palavra

Solenidade da Santíssima Trindade – Ano A

O pedido de Moisés, “digne-Se o Senhor caminhar no meio de nós”, continua a ser hoje feito com toda a confiança de quem sabe que “o Senhor, o Senhor é um Deus clemente e compassivo, sem pressa para Se indignar e cheio de misericórdia e fidelidade”, como nos lembra o livro do Êxodo.

E a resposta dada pelo salmo, “digno de louvor e de glória para sempre”, é desafio para a igreja crente que confia, acredita, louva e glorifica este Deus Uno e Trino, Pai, Filho e Espírito Santo.

Também São Paulo dizia, na sua segunda Epístola aos Coríntios, a saudação que ouvimos tantas vezes, mas sem nos deixarmos mergulhar neste amor de Deus: “a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco”. E lembrava o apóstolo que unidos, na paz, animando-nos e trabalhando, “o Deus do amor e da paz estará convosco”.

Falando com Nicodemos, Jesus lembra uma verdade que não pode ser esquecida, mas anunciada: “Deus amou tanto o mundo que entregou o seu Filho Unigénito, para que todo o homem que acredita n’Ele não pereça, mas tenha a vida eterna”.

E, quase como rezamos tantas vezes, lembremos o versículo do aleluia que nos diz: “glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, ao Deus que é, que era e que há de vir”.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo