Sinais da Palavra

Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo – Ano C

Por: Pe. Nuno Azevedo

Celebrar Jesus Cristo, como Rei do Universo.

Um Rei diferente, que faz da Cruz o seu trono, do amor a sua lei. Um Rei que Se entrega, que Se oferece a Si mesmo por todos. Um Rei que nos convida a segui-l’O, até à Cruz, para com Ele alcançarmos a vida sem fim, a eternidade.

Um Rei que, na Cruz, ao ladrão que se arrepende e o reconhece como Rei, ao pedir “Jesus, lembra-Te de Mim, quando vieres com a tua realeza”, diz: “Em verdade te digo: Hoje estarás comigo no Paraíso”.

Um Rei que vem apascentar o seu povo, como foi dito a David antes de ser ungido: “Tu apascentarás o meu povo de Israel, tu serás rei de Israel”.

Num hino verdadeiramente a Cristo Rei, na sua Carta aos Colossenses, afirma São Paulo:  “Ele nos libertou do poder das trevas e nos transferiu para o reino do seu Filho muito amado, no qual temos a redenção, o perdão dos pecados”. E o apóstolo, com base na afirmação da nossa fé, recorda-nos Jesus Cristo como “a imagem de Deus invisível, o Primogénito de toda a criatura”, como “a cabeça da Igreja, que é o seu corpo”, como “o Princípio, o Primogénito de entre os mortos”.

Senhor do Universo, porque “por Ele e para Ele tudo foi criado”.

Nosso Senhor, Jesus Cristo, porque por Cristo, com Cristo e em Cristo queremos viver.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo