Viseu

Teatro Viriato inaugura projeto cultural no Forum Viseu

‘Meia Dose´ é o nome do novo espaço do Teatro Viriato aberto ao público a partir desta quarta-feira, 22 de setembro, no centro comercial Forum Viseu.
No piso zero do Forum – entre o supermercado e o ginásio – nasce assim uma loja com o novo projeto cultural, aberta ao público de quarta-feira a domingo, das 12h às 18h, com uma programação semanal que inclui performances, apresentações de livros, conversas, vídeos, exposições.
“Esta iniciativa surge de uma parceria entre o Teatro Viriato e o Forum Viseu que vai permitir, ao longo de quase quatro meses, conhecer outras perspetivas da programação do Teatro e acolherá também Temporadas Desenhadas, na qual podemos conhecer os trabalhos de Bárbara Assis Pacheco, Alice Geirinhas e Pedro Vieira, artistas que em 2021 criaram as imagens das nossas temporadas”, adianta a direção do Teatro Viriato em comunicado.
A diretora artística do Teatro Viriato, Patrícia Portela acrescentou que o objetivo é estar mais próximo do público, e “seduzir mais espectadores, mais cidadãos, mais cúmplices e mais artistas”.
O dia da abertura do novo espaço cultural resulta ainda na inauguração de uma exposição e do lançamento do livro ‘Práticas Artísticas, Participação e Política’, de Hugo Cruz, diretor artístico do MEXE – 6º Encontro Internacional de Arte e Comunidade.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo