Viseu

Teatro Viriato promove o lançamento pop-up da nova edição da “Flanzine”

O Teatro Viriato promove dia 26 de setembro, sábado, às 16h30, no Café Viriato, o lançamento pop-up da ‘Flanzine #21’, um projeto editorial de João Pedro Azul e Isaque Ferreira que se propõe a pensar o futuro.

O projeto surgiu em 2013,c om João Pedro Azul, Luís Olival e Filipa Campos, como uma oportunidade “de ensaiar uma possibilidade de futuro”. A ideia materializou-se “numa revista inspirada nos velhos fanzines”, que tem vindo a contar com a “ousadia contagiante de diferentes autores e artistas de diversos quadrantes e linguagens”. A nova edição, que conta com a participação de 100 autores, não deixa cair o propósito de refletir sobre o futuro.

“Convidei o Isaque Ferreira para partilhar a coordenação editorial do mesmo e comecei a seduzi-lo para este Futuro. Quando chegámos a março, o Futuro mudou dramaticamente. E, de repente, o da “Flanzine” já pouco importava, tinha sido esmagado pela ficção binária da realidade. Por isso, o nosso Futuro é confitado, convida a entrar na caixa, não é quadrado, abraça o vazio, é múltiplo e higiénico, é quase nada.É o quê, então? Uma afirmação exemplar do nosso questionamento. O nosso presente”, explica João Pedro Azul no editorial da nova “Flanzine”.

A entrada é gratuita, mas a lotação é limitada, por isso, tem de fazer a inscrição através do email da Bilheteira do Teatro Viriato (bilheteira@teatroviriato.com).

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo