Desporto

Terceira edição da Semana da Atividade Física arrancou na segunda-feira

Até ao dia 25 de abril, a Semana da Atividade Física promovida pela Câmara Municipal de Viseu, em cooperação com diversos parceiros locais da área do desporto e saúde, está a promover atividades nas várias modalidades desportivas e outras ações que incentivam à prática de exercício físico e à adoção de estilos de vida saudáveis, em todas as idades.

Em comunicado a autarquia adiantou que “ao longo de toda a semana, até 25 de abril, viseenses e amigos de Viseu podem usufruir de uma programação multidisciplinar, constituída por dezenas de atividades, tanto ao ar livre como indoor”, desde “atividades aquáticas, de wellness (como pilates e yoga), bicicleta, ténis, corrida, padel, jogos tradicionais ou avaliações físicas e de nutrição” entre outras propostas disponíveis. 

A par desta componente prática, direcionada para a comunidade, a Semana da Atividade Física engloba outras iniciativas relacionadas com a referenciação e partilha de algumas boas práticas comunitárias, a formação e sensibilização para temáticas como a atividade sénior, as escolas ou os técnicos de desporto e atividade física. 

“Com esta iniciativa, o Município de Viseu alia-se ao combate daquele que é um desafio global, reconhecido pela Organização Mundial de Saúde, e propõe-se a sensibilizar a população viseense para os riscos associados à inatividade física e aos comportamentos sedentários”, adianta a nota. 

A participação nestas atividades é, na sua maioria, sujeita a inscrição prévia, junto de cada promotor, mas há também outras de participação livre. Em todos os casos, as atividades são limitadas a um número máximo de participantes, definido pela Direção-Geral de Saúde, por forma a serem cumpridas todas as normas de segurança no contexto atual de pandemia COVID-19. As atividades abertas à população podem ser consultadas no site do Município de Viseu, em www.cm-viseu.pt

edição impressa JB 22/04/2021


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo