Sinais da Palavra

3º Domingo do Advento – Ano A

Continuamos à espera, neste tempo do Advento.

Mas, uma espera plenamente fundamentada, de quem sabe o que espera, de quem ouve as várias vozes que nos lembram que a vinda do Senhor está próxima.

O Apóstolo São Tiago diz-nos: «esperai com paciência a vinda do Senhor». E compara esta espera com a do agricultor, que «espera pacientemente o precioso fruto da terra», mas que o espera numa atitude de quem tudo faz, tudo prepara para que esse fruto possa surgir, um fruto que é tanto resultado da própria natureza como do seu esforço, do seu trabalho confiado.

Por isso, também a nossa atitude, é a de quem então trabalha pela vinda deste mesmo Senhor, de quem a aguarda de coração aberto, mas de mãos que lutam diariamente para que ela se torne realidade.

E diz repetidamente: «vinde, Senhor, e salvai-nos».

E di-lo com a alegria de quem vai renovando em si e nos outros esta mesma esperança. De quem sente e anuncia que é verdade o que dizia o profeta Isaías: «Aí está o vosso Deus… Ele próprio vem salvar-vos». E por isso, fortalece as mãos fatigadas pelo trabalho e robustece os joelhos vacilantes de quem vai caminhando nesta mesma esperança. E por isso, vai animando os corações perturbados.

E, como nos convida o Senhor Jesus, vai descobrindo os pequenos sinais desta mesma esperança pelo caminho. Porque é Ele a quem queremos esperar…

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo