Região

Tondela: Área dedicada para a avaliação de casos suspeitos de Covid-19 já está em funcionamento

Já está em funcionamento a área dedicada para a avaliação de doentes com suspeita de Covid-19, que serve os concelhos de Tondela, Carregal do Sal e Santa Comba Dão.

Esta valência está a funcionar no Pavilhão E da Escola Secundária de Tondela. A Câmara Municipal de Tondela já tinha equacionado a possibilidade de localizar esta área no espaço do Arquivo Municipal de Tondela, devido à proximidade ao Centro de Saúde de Tondela e ao próprio Hospital Cândido de Figueiredo.

No entanto quando foi colocada a possibilidade da unidade dedicada à avaliação vir a servir outros concelhos, o município decidiu instalá-la no Pavilhão E da Escola Secundária de Tondela, que também tem proximidade com as unidades de saúde.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, o Pavilhão E da Escola Secundária de Tondela sofreu obras pontuais, executadas com a maior urgência, de modo a que este espaço pudesse responder aos parâmetros exigidos, para que o seu funcionamento ocorresse em segurança para utentes e profissionais de saúde.

As instalações do pavilhão só acolhem utentes depois destes telefonarem para as unidades de saúde ou para a Linha de Saúde 24. Se forem validados como casos suspeitos de Covid-19, se necessário irão ser encaminhados para o pavilhão.

Segundo a autarquia se o pavilhão voltar a ser usado durante este ano letivo será devidamente higienizado, de acordo com todas as indicações da Autoridade de Saúde.  José António Jesus informou ainda que foram disponibilizadas assistentes operacionais do Município de Tondela para apoio a funções de limpeza do espaço.

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Back to top button