Desporto

Tondela e Académico na Taça de Portugal

Tondela garante permanência na prova com golo no último minuto

Na deslocação à Madeira, para defrontar a Camacha, equipa do Campeonato de Portugal, o Tondela só conseguiu a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal com um golo de Salvador Agra aos 97 minutos.

Num jogo em que o Tondela, primodivisionário sentiu dificuldades frente a uma equipa de um escalão bem inferior, até foi a equipa beirã a primeira a marcar, aos 4 minutos, por Manu Hernando, após o guarda redes insular largar a bola na marcação de um canto.

Logo aos 6 minutos a equipa madeirense empatou o jogo. O guarda redes da Camacha voltou a comprometer, já no tempo de compensação dado pelo árbitro, ao colocar a bola no chão e logo depois voltar a segurá-la, contra as regras de jogo, o que deu lugar à marcação do livre indireto à entrada da pequena área, aproveitado por Salvador Agra.

Académico de Viseu surpreendido pelo Paredes e afastado da Taça

Num jogo realizado no Estádio da Cidade Desportiva de Paredes, o Académico de Viseu até entrou bem na partida frente ao União de Paredes, equipa que joga no Campeonato de Portugal. 

Pedro Correia do Paredes foi o melhor jogador em campo, com dois golos, um aos 12 minutos e outro aos 69, a encerrar as contas de uma partida em que o Académico perdeu por 3-1 e ficou assim afastado da principal competição organizada pela Federação Portuguesa de Futebol.

edição impressa JB 21/10/2021


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo