Região

Tondela: Festival de Cartoons com trabalhos de alunos e artistas de 25 países

Foi inaugurada ontem, em Tondela, 6 de fevereiro, o 3º Festival Internacional de Cartoons, na galeria de exposições do Mercado Velho de Tondela. O III Internacional School Cartoon Festival é o único festival de cartoons no mundo que é organizado por uma escola, em parceria com um município.

Na mostra – que tem a Escola Secundária de Molelos (Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo) como mentora e a colaboração da Câmara de Tondela – estão patentes trabalhos de humor gráfico de alunos e artistas de 25 países: Arménia, Bélgica, Brasil, China, Colômbia, Costa Rica, Egito, Espanha, Indonésia, Índia, Irão, Kosovo, Itália, Marrocos, México, Noruega, Polónia, Portugal, República Checa, Macedónia, Rússia, Sérvia, Turquia, Ucrânia e Usbequistão.

De acordo com Ricardo Ferreira, da organização do evento, citado em comunicado da Câmara de Tondela, foram recebidos cerca de 500 trabalhos, sendo mais de uma centena provenientes de alunos de escolas estrangeiras. “Trata-se de um recorde absoluto de participações num festival para escolas e que decorre num concelho do interior do país”, escrevem na nota.

A 3ª edição do Festival Internacional de Cartoons vai decorrer até 16 de fevereiro, explorando mais uma vez os direitos humanos, direcionando a abordagem especificamente para a temática da alimentação.

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Back to top button