Região

Três homens detidos pela GNR por tráfico de droga em Castro Daire e Cinfães

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Viseu, deteve três homens, com idades compreendidas entre os 24 e 49 anos, pela prática dos crimes de tráfico de droga e posse ilegal de arma, nos concelhos de Castro Daire e Cinfães.

A detenção foi feita no âmbito de um processo de investigação por crime de tráfico de droga que decorria há cerca de um ano.  A GNR apurou que os homens cultivavam cannabis, transformando-as em produto para consumo, contactando os consumidores por telemóvel e realizando as vendas em cafés.

Foram efetuadas 13 buscas em veículos, três domiciliárias, uma em estabelecimento e uma em terreno agrícola. As operações resultaram na apreensão de 5283 doses de cannabis, 1000 doses de óleo de cannabis, 33 doses de haxixe, sementes de cannabis, uma viatura, uma arma de fogo transformada, três telemóveis, um computador portátil e 200 euros em dinheiro.  A GNR estima que a droga apreendida valeria cerca de 75 mil euros.

A operação contou com o reforço dos militares dos Postos Territoriais de Castro Daire e de Cinfães, da Secção Cinotécnica de Viseu e do Destacamento de Intervenção de Aveiro.

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Back to top button