Viseu

V21 Rural desafia a vestir a pele de empreendedor por uma semana

A Vissaium XXI e a Câmara Municipal de Viseu estão a promover a Oficina do Empreendedor até 25 de setembro. Trata-se de uma formação, que já começou, em empreendedorismo de base rural “para que os participantes possam averiguar se têm ou não perfil para se aventurarem no mundo dos negócios”, revela a organização em comunicado.

A ação conta com cerca de 30 participantes destinada a pequenos empresários, desempregados, estudantes e pessoas com perfil para adquirirem novas competências. “De forma totalmente gratuita e em horário pós-laboral os participantes vão receber capacitação de especialistas e vão ter a oportunidade de conhecer o percurso de vários empreendedores e negócios, quer através de sessões online, quer através de visitas a casos de sucesso”, adianta a nota da organização da ação. O curso vai contar com seis as sessões de capacitação, todas em horário pós-laboral (18h às 20h). A oficina culmina com um dia de visita de campo a empresas / projetos de sucesso.

A Oficina do Empreendedor está inserida no Programa V21 Rural, promovido pela Vissaium XXI e pelo Município de Viseu, integrado no programa municipal Viseu Rural. O programa está dividido em três fases.  Depois da Oficina do Empreendedor os interessados vão ter a oportunidade de seguir em frente com as suas ideias, apresentando a sua candidatura para o Plano de Negócios e Estágio e Cooperação. Nestas fases os projetos escolhidos vão receber todo o acompanhamento necessário para poderem tornar a sua ideia de negócios numa empresa de sucesso.

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Back to top button