Viseu

Viseu: Autarquia investe 600 mil euros na requalificação do Bairro da Balsa

Os blocos de habitações A, B e C do Bairro Municipal da Balsa, em Viseu, sofreram obras de melhoria da eficiência energética e do comportamento térmico das casas, levadas a cabo pela Habisolvis – Empresa Municipal de Habitação Social.

A empreitada que abrangeu 76 habitações, representando um investimento de quase 600 mil euros, foi inaugurada na passada terça-feira, 22 de junho.

A presidente da Câmara, Conceição Azevedo, explicou que o objetivo da intervenção foi melhorar as condições de vida dos habitantes do bairro. “Continuamos a melhorar as condições habitacionais do nosso edificado, a promover a coesão territorial e a garantir um concelho cada vez mais inclusivo, onde todos, sem exceção, tenham orgulho em viver”, acrescentou Conceição Azevedo

A autarca aproveitou a ocasião para salientar a importância da Estratégia de Habitação Local (ELH) de Viseu, apresentada no início deste ano, e que que irá beneficiar 916 viseenses em processos de reabilitação, construção ou aquisição de habitação.

Das 352 situações identificadas, 268 serão “beneficiários diretos” do programa ‘1º Direito’ e poderão obter diretamente financiamento, num investimento estimado de11.490.000 euros. Nas restantes 84 situações, será o Município a entidade promotora da solução habitacional, no seguimento do acordo celebrado com o IHRU, ao abrigo do ‘1º Direito’, num investimento estimado de 4.720.000 euros.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo