Viseu

Viseu: Centro de Vacinação recebe os primeiros cidadãos prioritários a partir de sexta-feira

O Centro de Vacinação, instalado no Pavilhão Multiusos, em Viseu, vai começar a receber os primeiros cidadãos prioritários a partir da próxima sexta-feira, 12 de fevereiro.

A vacinação contra a Covid-19 na população com mais de 80 anos, vai arrancar com os utentes da Unidade de Saúde Familiar (USF) Lusitana, em Viseu, a maior USF da zona Centro, com quase 20 mil utentes e uma elevada taxa de idosos, muitos a viverem nas zonas rurais do concelho de Viseu.

O Agrupamento de Centro de Saúde (ACES) Dão Lafões, fez saber que nesta primeira fase são quase 1.600 os utentes elegíveis, que têm vindo a ser contactados nos últimos dias. Mas o ACES avança que ninguém vai ser esquecido. A vacinação dos utentes da USF Lusitana servirá para se afinarem todos os mecanismos, prevendo-se que nos próximos meses a vacinação de 24 mil pessoas dos 14 concelhos do ACES Dão Lafões.

No concelho de Viseu, o processo de vacinação, da responsabilidade do ACES Dão Lafões, vai decorrer em colaboração estreita com a Câmara Municipal, centrando-se no pavilhão Multiusos, onde se encontra também a segunda estrutura de retaguarda instalada pela autarquia.

Recorde-se que, nesta fase, além dos utentes com mais de 80 anos, estão incluídas pessoas entre os 50 e os 79 anos com doenças associadas.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo