Viseu

Viseu: CRETA procura novos dramaturgos

O projeto CRETA – laboratório de criação teatral, a trabalhar a partir de Viseu, promove ao longo de 2021 um laboratório de dramaturgia coordenado por Ricardo Cabaça, codirector artístico da companhia 33 Ânimos.
O laboratório – um projeto apoiado pelo programa municipal Viseu Cultura através da Linha Animar – é dirigido a todos os que por via da literatura ou das artes performativas se interessem pela criação de texto para cena.

O projeto estende-se de março a setembro, e acontece em torno do conceito ‘Herança’. “Com a cidade como inspiração”, o projeto pretende, segundo Ricardo Cabaça,” estimular a relação entre a dramaturgia e a cidade, de maneira que se procurem novas formas de se relacionar com a cidade de Viseu, olhando para esta como um espaço de reflexão e de premissa para novas criações”.

Os textos criados no laboratório terão leituras encenadas gravadas em vídeo e difundidas na plataforma RTP Palco, no final do ano.

As inscrições estão abertas até dia 28 de Fevereiro, as inscrições para todos os interessados, através do site creta.teatrodacidade.pt

EA

Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo