Viseu

Viseu deverá registar um dos dias mais quentes do ano com 35 graus

Viseu e mais 10 distrito do país, num total de 80 concelhos, apresentam esta segunda-feira, 23 de agosto, um risco máximo de incêndio, devido às altas temperaturas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Viseu vai estar ainda sob aviso amarelo por causa da persistência de valores elevados da temperatura máxima entre as 12h de hoje e as 20h de terça-feira.

O risco de incêndio vai manter-se elevado em algumas regiões do continente pelo menos até sexta-feira.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomenda para enfrentar o calor intenso previsto, o aumento da ingestão de água ou sumos de fruta natural, mesmo quando não se tenha sede, e evitar o consumo de bebidas alcoólicas. A população segundo a DGS deve fazer refeições frias e leves, comer mais vezes ao dia e a utilizar roupa larga, que cubra a maior parte do corpo, chapéu de abas largas e óculos de sol.

Evitar a exposição direta ao sol, principalmente entre as 11h e as 17h, manter-se em ambientes frescos arejados, e evitar atividades que exijam grandes esforços físicos, nomeadamente desportivas e de lazer no exterior, são outros conselhos da DGS.


Mostrar mais

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo